Tradutor - Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MUSEU DO ORATÓRIO TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA 5ª PRIMAVERA DE MUSEUS

Museu do Oratório tem programação especial na 5ª Primavera de Museus


Com o tema “Mulheres, Museus e Memórias”, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza a 5ª Primavera de Museus entre os dias 19 e 25 de setembro. A edição deste ano abre espaço para reflexões sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade.

O Museu do Oratório, responsável por um acervo de vocação feminina, preparou uma programação especial para a Primavera de Museus 2011 com visitas orientadas, palestra, oficinas e sarau com o grupo Trovadores de Minas. A Instituição possui um conjunto de oratórios e objetos de fé que foram coletados e conservados pela colecionadora Angela Gutierrez. São elementos que tratam da fé feminina e das relações familiares e sociais, as quais a mulher pode ser vista como a guardiã das tradições e da memória ao longo dos tempos.

O Museu é um dos principais de arte sacra do Brasil e funciona diariamente, das 9h30 às 17h30, na Casa Capitular da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo (Adro do Carmo, 28 Centro Ouro Preto – MG).

Confira a programação do Museu do Oratório –5ª Primavera de Museus

Dia 19 de setembro (segunda-feira)
Das 14h30 às 16h30 - palestra "Gênero e público nos museus em Ouro Preto: apontamentos e resultados preliminares do projeto de pesquisa", com a professora MSc. Ana Cristina Audebert R. Oliveira e a estudante do curso de museologia da UFOP Thayane Martins.

Dias 20 e 21 de setembro (terça e quarta-feira)
Das 9h30 às 17h30 – visita orientada: referências femininas no acervo do Museu do Oratório. Entrada Franca. Agendamentos de grupo para visita, pelo telefone (31)3551-5369

Dia 21 de setembro (quarta-feira)
Das 19h às 21h30 - Oficina de Confecção de Luminária. Ornamentação de Luminária. Homenagem à “Mãe Educadora – Sant’ Ana Mestra”.
Público alvo: alunos do AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos) de Escolas Municipais

Dia 22 de setembro (quinta-feira)
Das 14h às 17h - Oficina de Confecção de Luminária. Ornamentação de Luminária. Homenagem à “Mãe Educadora – Sant’ Ana Mestra”.
Público alvo: pessoas maiores de 10 anos da comunidade.

Dia 23 de setembro (sexta-feira)
Das 19h às 20h30 – Sarau: Trovadores de Minas – Homenagem à Mulher. Grupo de Ouro Preto/MG . Regente: Maria Teresa Guimarães. Apresentação aberta ao público.

Mais informações pelo telefone (31)3551-5369 ou na recepção do Museu, no Adro da Igreja do Carmo, Centro, Ouro Preto-MG.
.
Fonte: Converso Comunicação
.

2 comentários:

Unknown disse...

Belíssimo Blog, parabéns.

Maria Valéria disse...

.
Obrigada, Malukin!
Bem-vindo!

Maria Valéria.