Tradutor - Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mineiridades - EM vai mostrar o talento artístico de Minas Gerais

.
Sábado 20 de setembro de 2008


Das mãos dos mineiros nascem obras que encantam o mundo inteiro. A imaginação do povo das Minas Gerais viaja pelas pedras, pelo barro, pelo cobre, num movimento sem limite de tempo e de espaço. A criatividade de nossa gente brota do nada para criar bens materiais e imateriais. São coisas que seduzem os cinco sentidos e não devem ser apenas lembradas nas páginas dos jornais e dos livros, na tela da TV ou do computador, mas destacadas sempre e imortalizadas na memória. E essa é mais uma proposta do jornal Estado de Minas. A arte de trabalhar a pedra-sabão abre a série. .

Foto: Marcos Michelin/EM - 5/3/2008
.


Domingo, dia 21 setembro 2008, o EM começa a publicar, na contracapa do caderno Gerais, a série Mineiridades, com personagens, histórias e imagens selecionadas, algumas das criações e produtos, que, ao lado das belezas naturais e de outras manifestações artísticas, fazem dessas terras uma grande atração turística. Tesouros de cores, formas e sabores singulares, que voam mundo afora e revelam a alma de homens e mulheres, inventam e recriam o que vem do subsolo, das várzeas, do cerrado, dos rios ou da mata atlântica, das montanhas ou dos vales verdes e férteis.



O queijo, patrimônio material; a cachaça, que alcançou fama internacional; a pedra-sabão, há séculos trabalhada por mãos talhadas para a imortalidade; produtos de couro e o artesanato de argila. O EM faz uma busca, pelos recantos do estado, para mostrar ao mundo, mais uma vez, que o coração mineiro não dorme sobre a sua história e nem espera que alguém venha lhe dizer das suas riquezas. Na estréia, domingo, a estrela é a pedra-sabão e como ela é importante para a auto-estima e sobrevivência de uma comunidade.

...

Nenhum comentário: